Benefícios do óleo de coco e como aproveitar melhor seus nutrientes

Parece contraditório que um óleo, geralmente condenado em dietas, possa ajudar a emagrecer. Mas o óleo de coco é um gostoso e saudável aliado no emagrecimento e na eliminação de gordura localizada na barriga.

Os benefícios do óleo de coco já foram comprovados em diversos estudos nutricionais. A chave para entender esses efeitos positivos é a sua composição. Em primeiro lugar, a gordura do óleo de coco é formada por TCM (triglicerídeos de cadeia média), que são rapidamente absorvidos e não ficam estocados no corpo. Quando chegam no fígado, logo se transformam em energia e aceleram o metabolismo para a queima de calorias. Por isso, o óleo de coco está na lista dos alimentos termogênicos.

Mesmo quem não precisa emagrecer pode consumir óleo de coco para ter uma vida mais saudável, já que ele tem função antioxidante e ainda possui alta concentração de ácido láurico, o mesmo encontrado no leite materno humano, que fortalece o sistema imunológico do bebê.

O ácido láurico tem ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. Ele ajuda  a combater herpes, gripe e outras doenças causadas por vírus. Também é um forte aliado no combate a bactérias nocivas, como a H. pylori, causadora de gastrite. Suas vantagens para a saúde são bem conhecidas e usadas na medicina Ayurveda, tradicional sistema terapêutico indiano.

Como consumir o óleo de coco

O mais recomendável é consumir duas colheres de sopa de óleo de coco em jejum ou durante as refeições, no pão ou no tempero de saladas.  Dê preferência ao óleo de coco extra virgem, pois consegue manter maior quantidade de nutrientes. Em casa, mantenha a embalagem longe da luz e do calor. Também é possível encontrar o óleo de coco em cápsulas ou sachês, o que é ideal para quem viaja ou almoça fora diariamente.

VEJA  O que é a gripe H1N1?

Quer mais motivos para consumir o óleo de coco?

O sabor e o cheiro de coco! Uma delícia que ajuda a emagrecer e manter o corpo saudável.

Ache seu produto AQUI.

(Visitado 403 vezes, 1 visitas hoje)