Benefícios da canela para a saúde

Conheça os inúmeros benefícios da canela para a saúde. A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco. É muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores.

Na medicina, empregada como os óleos destilados, é conhecida por ‘curar’ resfriados. O sabor e aroma intensos vêm do aldeído cinâmico ou cinamaldeído.

Artrite

A artrite pode ser de diferentes tipos. No entanto, na maioria dos casos, os sintomas incluem inchaço e dor nas articulações. A canela pode ser útil no tratamento de algumas das variedades comuns de artrite

  1. Misture pouco de mel (2 colheres de sopa) em um copo de água quente.
  2. Adicione 1 colher de sopa de pó de canela a esta mistura.

Beba essa mistura duas vezes ao dia, a fim de se livrar das dores causadas pela artrite.

Espinhas

Uma mistura de mel e canela pode ajudar você a se livrar de espinhas ou acne. A seguinte receita é um tratamento eficaz para acabar com as indesejáveis espinhas.

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 a 4 colheres de sopa de canela em pó

Modo de preparo:

  1. Faça uma pasta de canela e mel e aplicá-lo em seu rosto
  2. Aplique por uns 10 minutos
  3. Quando a mistura secar,  enxague o rosto com água

Canela mata as bactérias que causam acne e o mel torna a pele úmida e ajudando a remover a vermelhidão. Continue esse tratamento durante 4 semanas para obter melhores resultados.

Indigestão

granola composta por ingredientes naturais e integrais, tais como flocos de aveia, milho e arroz, extrato de malte, fibra, germe de trigo, castanha do pará, gergelim, além de uva passa e banana desidratada, tornando-a um produto extremamente nutritivo e saboroso.
Granola composta por ingredientes naturais e integrais, tais como flocos de aveia, milho e arroz, extrato de malte, fibra, germe de trigo, castanha do pará, gergelim, além de uva passa e banana desidratada, tornando-a um produto extremamente nutritivo e saboroso

A combinação de canela e mel ajuda no tratamento de úlceras do estômago e ajuda no alívio de gases. Ela também protege a bexiga de infecções.

  1. Pegue um copo de água morna
  2. Misture 1 colher de sopa de mel
  3. Adicione 2 colheres de sopa de canela em pó
VEJA  Flan Proteico

Tomar esta mistura sobre regularmente

Combate a Infecções

A canela tem propriedades anti-infecciosas fortes que ajudam no combate às infecções em geral. Ela contém um agente antibacteriano que mata as bactérias, tal qual a Helicobacter pylori , bactéria que causa a ulcera.

Fonte de Minerais

Canela contém minerais como o cálcio, ferro, manganês e fibra. Estes minerais são altamente benéficos e ajudam na manutenção adequada do nosso corpo.

Melhora a Função Cerebral

O aroma de canela tem o potencial de melhorar a memória e a capacidade cognitiva de uma pessoa.

Doenças Neurodegenerativas

Canela atua como um agente anti-inflamatório que ajuda no tratamento dos sintomas de doenças como a doença de Alzheimer, de Parkinson e esclerose múltipla.

Pés Ásperos

Canela contém antioxidantes que suavizam a pele seca e escamosa. Aplique uma mistura de limão, leite, azeite e canela em pó em seus pés. Deixe-o agir por 15 minutos.

Benefícios da Canela Para o Cabelo

Canela pode ajudar a reduzir a queda de cabelo, além de aumentar o brilho e beleza natural do seu cabelo. Listamos abaixo algumas das utilizações da canela que podem ajudar com suas necessidades capilares.

Você pode reduzir a queda de cabelo através da aplicação de uma mistura de canela em pó, óleo de oliva e mel. Deixe ficar por 15 minutos antes de enxaguar com um shampoo suave.

Aplicar uma mistura de canela em pó, azeite e mel em seu couro cabeludo e deixá-lo permanecer por 15 minutos. Enxaguar com um shampoo suave. Isto ajuda a esfoliar e limpar o couro cabeludo.

Para clarear o cabelo, aplique uma mistura de canela em pó e condicionador de cabelo. Deixe agir durante a noite e enxague com um shampoo suave pela manha.

Agora que você já conhece alguns benefícios proporcionados pela canela, chegou a hora de colocar em pratica e aproveitar dos benefícios da canela para a saúde.

VEJA  Coenzima Q10 o que é e para que serve

Fonte: dicasdesaude.net

(Visitado 800 vezes, 1 visitas hoje)