Beber água ajuda a emagrecer e a definir mais os músculos

A ÁGUA é o MAIOR e o MAIS SIMPLES componente do nosso corpo. Ele representa aproximadamente: 75% do peso corporal de um recém-nascido, 60% do peso de um adulto e 50% do peso de um idoso (esses valores são uma média geral dessas diferentes populações e variam de acordo com o tipo físico do indivíduo).

Quanto mais metabolicamente ativo é o órgão, mais água ele possui. A célula muscular (MÚSCULO), por exemplo, é extremamente hidratada, sendo que ele é constituído em mais de 75% por água.

Em contrapartida, o tecido adiposo (GORDURA) constitui-se em apenas 10% de água. Dessa forma, atletas possuem mais água em seu corpo do que indivíduos sedentários, visto que atletas contam com maior quantidade de massa magra (músculo).

Já notaram que pessoas acima do peso transpiram mais?

Isso ocorre mesmo, e a explicação é bem simples! Á água possui função termorreguladora, ou seja, ela controla e estabiliza a temperatura corporal.

Indivíduos obesos possuem menor quantidade de água para exercer essa função (cerca de 40% do peso total) e, com isso, a temperatura deles “sobe” muito mais, principalmente ao fazerem exercício. Resultado: eles suam mais!

O suor de pessoas com peso normal possui 99% de água, sendo que o 1% restante contém sódio, cloro, magnésio e outras substâncias. Em indivíduos acima do peso ou obesos o suor é mais viscoso, pois ele tem muito menos água disponível para que o suor seja em 99% água.

A diminuição da temperatura corporal ocorre com o auxílio do suor, porém este PRECISA EVAPORAR.

É por isso que durante uma atividade física intensa, onde a temperatura do corpo e a quantidade suor aumentam, torna-se conveniente que o indivíduo utilize camisas esportivas (furadinhas) ou com tecido próprio, pois estas deixam o suor evaporar e, assim, permitem que a temperatura corporal diminua e se estabilize, o que proporcionará ao atleta mais vigor e “pique” pra continuar!

Isotonic Drink da Atlhetica Endurance Series é especialmente formulado para suprir as necessidades relacionadas aos exercícios físicos, ou seja, facilitar a reidratação durante ou após a prática de exercícios físicos.
Isotonic Drink da Atlhetica Endurance Series é especialmente formulado para suprir as necessidades relacionadas aos exercícios físicos, ou seja, facilitar a reidratação durante ou após a prática de exercícios físicos.

Algumas pessoas confundem perda de água com emagrecimento. Pessoas na academia sem hábito de ingerir líquidos durante o exercício que se pesam antes da atividade física e depois desta e, ao notarem a diferença no peso, dizem aos colegas que emagreceram “X” gramas.

Isso é um equivoco, diferença entre o primeiro peso (anterior ao exercício) e o segundo peso (posterior ao exercício) significa APENAS A PERDA DE ÁGUA que a pessoa obteve! Perda que, diga-se de passagem, DEVE ser reposta.

Bom, sem mais de longas, algumas das muitas vantagens de beber água…

  1. A ingestão adequada de água, quando associada a uma alimentação rica em frutas e verduras (fibras), melhora o funcionamento intestinal;
  2. Seu consumo ao longo do dia manterá o seu estômago relativamente preenchido, gerando sensação de saciedade. Isso fará com que você coma menores porções nas refeições principais, facilitando o emagrecimento;
  3. A água acelera o funcionamento dos rins, diminuindo a retenção de líquidos e os inchaços, assim pode-se obter melhor resultados em definição muscular;
  4. Seu consumo na dose certa melhora a circulação sanguínea, prevenindo as celulites;
  5. A água ajuda a manter a pele saudável e bonita. Você sentirá a diferença principalmente no rosto.

Já bebeu água hoje?

A dose diária para um adulto deve ser de 1,5 L portanto nem é tão difícil assim incluir no dia dia.

Encontre os melhores suplementos alimentares na Loja do Suplemento.

(Visitado 2.448 vezes, 1 visitas hoje)