Assault: Conheça as Substâncias e os Benefícios deste Suplemento

Ao iniciar uma atividade física – como treinamentos pesados para hipertrofia ou a prática de esportes – é fundamental que você ingira fontes protéicas que enviem um grande número de nutrientes para o organismo com o intuito de evitar perda de massa magra e consequentemente, que haja uma diminuição dos músculos. Por isso, a suplementação é uma poderosa aliada para quem quer aumentar seu rendimento com saúde.

Os nutrientes e substâncias encontrados em alguns suplementos auxiliam na disposição, concentração e na reposição muscular. É o que ocorre com o Assault, um pré-treino composto por Citrulina e Arginina – precursora do óxido nítrico (NO2).

A Citrulina é um aminoácido encontrado em pequenas doses em alimentos como peixes, carnes e leguminosas e em doses elevadas na melancia. Seus benefícios são inúmeros para o organismo. Esta substância atua como reguladora do metabolismo e auxilia em funções como:

  • Defesa do sistema imunológico
  • Recuperação muscular
  • Redução dos níveis de amônia nas células
  • Aumento da produção de arginina
  • Controle da pressão arterial

A Arginina é um aminoácido importante para a execução de exercícios físicos, pois auxilia na distribuição do fluxo sanguíneo, melhora a função pulmonar e promove uma maior recuperação muscular.

Por todos estes benefícios, o Assault se tornou o pré-treino preferido de muitas pessoas, já que ele proporciona mais concentração e menos fadiga muscular. Em sua fórmula, também são encontradas a Creatina e a Cafeína. A primeira auxilia no processo de ganho de massa muscular, enquanto que a segunda, age como estimulante do sistema nervoso central e possibilita a liberação de adrenalina.

Por conter uma alta dosagem de cafeína, este suplemento deve ser ingerido entre sete e oito horas antes de dormir para não afetar a qualidade do sono. Também é importante ressaltar, que estes compostos não devem ser ingeridos junto com bebidas energéticas.

VEJA  Como conseguir músculos sem ganhar gordura?

Nota: Este texto foi desenvolvido por especialistas da Loja do Suplemento e está protegido por leis de direitos autorais. Sua reprodução total ou parcial é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

(Visitado 1.993 vezes, 1 visitas hoje)