Alimentos Termogênicos

Alimentos poderosos que te ajudam na dieta, queimando gordura e acelerando o metabolismo. Inserí-los na alimentação vai ajudá-lo a aumentar a temperatura do corpo auxiliando, então, na produção de energia e na queima de gorduras. Vamos queimar?

  1. Canela: ajuda o organismo a baixar o nível de glicose. Bom para diabéticos. Consuma em pó, em frutas, iogurtes, mingaus, etc.
  2. Gengibre: aumenta a temperatura corporal e tem substâncias antiinflamatórias. Consuma-a cru, em sucos e vitaminas. Ou rale um pedacinho em saladas.
  3. Cafeína: tem ação estimulante e termogênica, deixando o organismo mais ativo. Pode ser consumida em forma de café, chocolates e guaraná.
  4. Pimenta Vermelha (Caiena): aumenta a quebra de gorduras no tecido adiposo, aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida 3g por dia como tempero.
  5. Chá Verde: aumenta o estímulo metabólico. Beba até 5 xícaras de chá por dia durante 3 meses e veja o resultado.
  6. Água Gelada: para elevar a temperatura tida como adequada pelo corpo (entre 36º e 37ºC) o organismo gasta energia, o que eleva o gasto calórico. Beba 8 copos de água gelada por dia.
(Visitado 124 vezes, 1 visitas hoje)
VEJA  Conheça os benefícios do Whey Protein