Aérobio em jejum? Fazer ou não fazer, eis a questão!

“O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gordura.” segundo Waldemar Marques Guimarães Neto (Professor de Educação Física).

Se seu objetivo é a queima de gordura, então fica fácil escolher seu aeróbio, mas antes siga alguns passos para que ele seja eficaz e não prejudique sua saúde:

Passo 1

Beba muita água. Mesmo uma desidratação leve reduz o seu metabolismo, resultando em uma menor taxa de queima de calorias.

Passo 2

Faça o exercício assim que levantar, evitando ficar muito tempo em jejum e reduzindo o risco de se alimentar mais que o necessário posterior ao exercício.

Passo 3

Não ultrapassar 40 minutos de caminhada leve a moderada. Se executar mais que isso, poderá resultar em perda muscular.

Passo 4

Pare de se exercitar se sentir tonturas. Falta de açúcar no sangue limita a sua energia e pode causar dificuldade de concentração. Isso pode torná-lo vulnerável a lesões.

Passo 5

Tome um aminoácido de cadeia ramificada antes de exercitar-se (BCAA) e glutamina. Assim evita perda de tecido magro. Um termogênico, pode ajudar a manter o metabolismo acelerado o dia todo.

Passo 6

Comer um pequeno lanche de baixo índice glicêmico antes do exercício, como iogurte desnatado, sem adição de açúcar. Execute o mesmo caminho que você rodou em jejum. Anote o seu tempo e a distância e como você se sente. A maioria das pessoas pode ter a energia melhorada e menos fome, com níveis estáveis ​​de açúcar no sangue. Mantendo o seu açúcar no sangue estável ele suporta a perda de peso saudável e permite um melhor desempenho quando você executar o exercício. Isso permitirá que você queime mais calorias e aumente seu metabolismo a queimar mais gordura e manter um peso saudável para a vida.

(Visitado 130 vezes, 1 visitas hoje)
VEJA  Shake Segura Fome