No Frio, Acelere!

Fazer exercícios no inverno da uma preguiça não dá? Mas com um pouquinho de força de vontade e um treino mais dinâmico é simples conseguir ânimo pra continuar e chegar no verão sem ganhar peso.

Aqui algumas sugestões de caminhadas e corridas pra seguir nestes dias que começam a esfriar:

New Up - Max Titanium é ideal para ser consumido durante treinos longos e intensos. Muitos esportistas irão se beneficiar desta formulação especialmente planejada para entregar energia imediatamente através de triglicerídeos de cadeia média (TCM) e carboidratos como waxy maize e ribose.
Energético New Up – Max Titanium é ideal para ser consumido durante treinos longos e intensos. Muitos esportistas irão se beneficiar desta formulação especialmente planejada para entregar energia imediatamente através de triglicerídeos de cadeia média (TCM) e carboidratos como waxy maize e ribose.

Os “15 velozes” – Realize este treino quando o tempo for curto. Trote por 3 minutos. Acelere a um ritmo mais rápido e mantenha por 2 minutos. Caminhe por 30 segundos. Repita a sequência. Em seguida, estenda o tempo de corrida para 3 minutos. Caminhe por 30 segundos. Repita. Desaqueça caminhando um pouco.

O empurrão – Aqueça por 6 minutos, alternando 30 segundos de trote com 30 de caminhada. Aumente um pouco a velocidade e corra por 30 segundos. Caminhe por 30 segundos. Continue essa proporção 30/30. Acelere levemente a cada corrida. Faça quantos ciclos quiser, mas dentro da sua zona de conforto.

A corrida longa – Acelere até alcançar um ritmo de corrida confortável. Corra por 2 minutos, então caminhe por 1 minuto. Repita três vezes essa proporção 2:1 e depois corra por 3 minutos, caminhe por 1. Repita três vezes. Finalize o treino correndo segmentos de proporção 2:1, seguidos de segmentos de 1:1.

A ladeira – Acelere até chegar num ritmo fácil. Corra por 3 minutos. Aumente a inclinação para 2% durante 1 minuto, e para 4% por 1 minuto. Diminua a inclinação e descanse 1 minuto. Incline até 4% e corra por 2 minutos. Alterne: corra 2 minutos de aclive (subida), depois trote 1 minuto no plano, pelo tempo que conseguir.

Apesar de no frio gastarmos mais energia, também consumimos alimentos mais calóricos, por isso vale uma caminhada ou corridinha mais intensos.

Boa sorte e bons treinos.

(Visitado 88 vezes, 1 visitas hoje)