Acelere seu metabolismo e esteja pronto pro verão

Fim do ano está próximo, hora de começar a pensar no corpo do verão. Nós listamos algumas dicas para ajudar a acelerar seu metabolismo e criar hábitos mais fáceis pra conseguir um shape melhor.

Seguem as dicas:

1. Faça refeições intermediárias

Comer de 2-3 horas acelera seu metabolismo e controla sua fome para as próximas refeições. Isso quer dizer fazer pequenos lanches entre as principais refeições. Comer alimentos ricos em proteína e carboidratos complexos, as gorduras somente as boas como castanhas e nozes.

2. Treino pesado e intenso

Treinar com intervalos (descanso entre as series) menores faz com que seu metabolismo mantenha-se ativo. Ao manter o seu tempo de descanso mínimo o seu ritmo cardíaco se eleva, fazendo com seu cérebro envie uma mensagem para que seu corpo recrute energia mais rápido (acelerou o metabolismo), para que os exercícios continuem a ser executados com excelência.

Seu corpo entenderá a mensagem do seu cérebro e vai mapear todas as fontes de energia existentes em seu organismo (entre elas estão as gorduras) e, se você estiver com uma alimentação que favoreça a queima de gordura, seu corpo vai recrutar os lipídios existentes na sua composição corpórea para fazer energia. Ou seja, você vai queimar gordura! E rápido!

Desodalina da Sanibras é um suplemento termogênico queimador de gorduras e inibidor de apetite, a base de cafeína (210mg por porção), quitosana e picolinato de cromo.

3. Coma mais proteína

Além de ser um dos macronutrientes mais importantes para construir músculos, a proteína requer mais energia do seu sistema digestivo para ser quebrada (do que os Carboidratos e as Gordura). O resultado é simples!

Quanto mais energia, mais calorias queimadas, consequentemente maior queima de gordura corporal. A ingestão de proteínas também evita picos dramáticos de Insulina, evitando assim o acumulo de gordura.

VEJA  O suplemento alimentar ideal para cada necessidade

4. Aumente sua massa muscular

Através de levantamento de pesos ou outro tipo de treinamento, aumentando sua massa muscular magra, seu organismo consequentemente ira aumentar a queima calórica. Isso porque um corpo com mais massa magra demanda maior caloria pra queima. Resultado: metabolismo acelerado.

5. Treino Cárdio Intervalado (HIIT)

Treino Aeróbio Intervalado é um método de treinamento cardiovascular que envolve tiros de intensidade máxima, seguido por tiros de atividade moderada a fraca. Por exemplo, corrida rápida (12-16 km/h) por 30 segundos seguida por trote (6-8 km/h) de 60 segundos.

Este método de treinamento não só irá ajudar você a queimar gordura, mas a manter seu metabolismo elevado por até dois dias após o treino (segundo estudos recentes)! O treinamento intervalado pode ser realizado com qualquer tipo de exercício aeróbio, como: ciclismo, remo, jump, pular corda, sparring, etc. Porém o mais comum é ser realizado com corridas.

6. Suplementos termogênicos

Entre todos os suplementos queimadores de gordura, os termogênicos são os que mais afetam o metabolismo do corpo. Termogênicos são, em sua maioria, uma mistura de diversas substâncias que possuem em comum a propriedade de acelerar os batimentos cardíacos (acelerando a taxa metabólica), bem como aumentar a temperatura corpórea.

As substâncias mais utilizadas nas formulações de Termogênicos são: Cafeína, Sinefrina HLC, Yohimbe e em alguns casos Efedrina. Se você utilizar um blend de suplemento termogênico, um bom plano nutricional, treinamento com Superséries e Cárdio Intervalado, queimar gordura será fácil!

Quer resultados? Inclua essas dicas e chegue fazendo bonito.

Bons Treinos.

(Visitado 414 vezes, 1 visitas hoje)