8 dicas de como aumentar a imunidade

Dietas, treinos intensos, noites mal dormidas, estresse, má alimentação, raiva e até a poluição são coisas que minam sua imunidade. Nosso organismo combate diariamente vários tipos de doenças e esse processo é feito por um sistema chamado sistema imunológico.

Para que ele funcione corretamente devemos manter bons hábitos desde os alimentares até os diários.

Nesse artigo iremos listar algumas dicas para que você tenha uma imunidade poderosa

Durante períodos de treinamento intenso, tensão ou doença, o metabolismo da glutamina é aumentado para fortalecer o sistema imunológico.
  1. Beba água – Ela literalmente limpa toxinas, melhora a pele, intestinos e de bônus ajuda no emagrecimento.
  2. Alimente-se bem – Sua mãe já dizia que tem que comer de tudo um pouco? E ela estava certa. Ter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, vitaminas e minerais só se dá se colocarmos vários tipos de alimentos no prato. Os micronutrientes essenciais para ajudar na imunidade são as vitaminas A, B6, B12, C, E, D, ácido fólico, selênio, zinco e cobre.
  3. Faça exercícios – Pratique exercício com regularidade, mas não esqueça que treinos em excesso fazem com que o corpo se desgaste mais o que pode levar a um quadro de fadiga, baixando assim a imunidade.
  4. Pratique a meditação – Meditar limpa a mente e ainda traz uma paz interna. Nada melhor pro corpo do que uma mente saudável.
  5. Durma bem – Procure dormir em média 8 horas por noite. O sono noturno regula os hormônios e pode reduzir o risco de doenças como diabetes e câncer.
  6. Cuide da higiene pessoal – Lave sempre as mãos ao chegar da rua. Vírus e bactérias estão por todos os lugares, mas principalmente em lugares e locais onde há circulação de muita gente.
  7. Mantenha sua carteirinha de vacinação atualizada – O brasileiro não tem o hábito de tomar vacinas quando adulto, mas hoje existem novas doenças e novas vacinas. Em geral elas são dadas em postos de saúde e são de graça. Não custa nada literalmente.
  8. Suplemente – Suplementos como glutamina, ômega 3 e multivitamínicos ajudam a manter a saúde em dia, e deixar a imunidade turbinada.
VEJA  Três formas certeiras de acabar com a barriguinha

E você, tem alguma dica, opinião ou sugestão de como aumentar a imunidade? Deixe nos comentários abaixo.

(Visitado 222 vezes, 1 visitas hoje)