7 frutas que ajudam a combater a impotência sexual

Como anda o seu desempenho ou de seu parceiro na cama? Se a resposta não for muito positiva, saiba que as frutas podem ser grandes aliadas nesse sentido.

Isso porque um estudo entre as universidades de Harvard (EUA) e East Anglia (Reino Unido) concluiu que quem come mais frutas tem até 10% menos chances de ter problemas de ereção.

A pesquisa, feita com mais de 50 mil participantes, aponta que os alimentos com mais flavonóides são os principais agentes contra a impotência sexual – especialmente quando, no mínimo, três porções são consumidas durante a semana.

Os flavonóides são compostos encontrados principalmente em cereais, chás, cafés e, especialmente, as chamadas berries (frutas vermelhas). Por sua vez, esses compostos auxiliam na flexibilidade das artérias, aumentando o fluxo sanguíneo e, assim, facilitando a ereção.

Saiba mais: 7 alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento da pele

Morango e amora estão entre as frutas que combatem a dificuldade de ereção - Foto: Shutterstock
Morango e amora estão entre as frutas que combatem a dificuldade de ereção – Foto: Shutterstock

Frutas cítricas também foram analisadas e apresentaram resultados positivos para manter a ereção, bem como a combater doenças cardiovasculares.

Diante disso, para quem deseja combater a dificuldade de ereção, o estudo recomenda o consumo de frutas como:

  1. Amora
  2. Morango
  3. Mirtilo
  4. Maçã
  5. Pera
  6. Cereja
  7. Uva

Vale ressaltar que, segundo a própria Harvard, cerca de 1% dos homens até 40 anos têm impotência sexual. Este número aumenta para 17% na faixa entre 41 e 60 anos; e salta para 50% aos homens com 75 anos ou mais.

(Visitado 22 vezes, 1 visitas hoje)