5 dicas de como vencer a preguiça de treinar no frio

Friozinho chegando, cama quentinha, vontade de ficar debaixo do cobertor, comer coisas gostosas, ficar em casa…

Treinar então passa longe dos seus planos? Seus e de muita gente. Já reparou que no inverno parques e academias ficam vazios? Ficar sem treinar no inverno é a pior escolha que você pode fazer.

Em dias mais frios realmente a disposição pra acordar cedo, comer mais leve e treinar é um problema. Mas se você parar pra pensar, é no inverno que se constrói o corpo do verão. Além do mais, treinos em dias frios são benéficos em alguns aspectos: você não vira uma cachoeira de suor, a academia pode estar mais vazia e ainda o metabolismo acelera pra manter o corpo aquecido.

Se mesmo assim esses aspectos não te motivaram, listamos algumas dicas pra preguiça não interferir no seu objetivo.

Precisando de uma mãozinha pra treinar? Termogênico OxyElite ajuda a ter mais disposição.
  1. Treine em horários mais quentes: se isso não for possível acorde e tome um banho quente pra aquecer o corpo e vá treinar. O que não pode é ficar pensando. É pegar e ir.
  2. Mantenha seus objetivos a vista: saiba onde você quer chegar. Trace metas, use imagens, cole textos onde possa visualizar facilmente. Toda vez que se deparar com elas lembre porque começou e o que quer alcançar.
  3. Treine com um amigo ou personal training: quando você tem um compromisso com alguém fica mais difícil desistir e torna o compromisso quase que uma obrigação. Mas não uma obrigação ruim, por isso a próxima dica é de suma relevância.
  4. Faça atividades que te dêem prazer: se tem alguma atividade que você sente mais prazer em praticar é nela que se deve focar. Quando nos sentimos bem praticando tal exercício, os níveis de dopamina e serotonina são elevados trazendo uma sensação gostosa. Assim fica mais fácil não faltar na aula.
  5. Evite as guloseimas: No inverno é normal termos mais vontade de comer coisas gordas, pois nosso corpo gasta mais energia e pra repô-las busca fontes mais calóricas e de fácil digestão, como cremes, massas, pratos com queijos, etc… Resista e coma corretamente, assim se houver um deslize ou outro não será de total estrago. Deixe o dia do lixo pra uma refeição em um dia e não em todas.

Seguindo essas dicas será mais fácil não perder o foco e chegar no verão fazendo bonito. Boa Sorte!

Tá sem tempo pra treinar? Veja este artigo =>> O que treinar quando o tempo está curto?

(Visitado 151 vezes, 1 visitas hoje)