5 alimentos TOP para comer antes de treinar

Saber o que comer antes de treinar é sempre um desafio. Sabemos que alguns alimentos se consumidos no momento certo trarão mais disposição e serão o combustível necessário pra queimar mais calorias.

Listamos alguns alimentos que se utilizados antes dos treinos trarão muito mais resultados do que se estivessem sendo consumidos de maneira aleatória.

Frutas e vegetais

Misturando algumas frutas com certos vegetais você terá energia e leveza suficiente pra treinar sem pesar a digestão. Bata frutas de alto valor biológico com vegetais ricos em fibras e terá um pré treino excelente. Escolha uma ou duas frutas e um ou dois vegetais como banana, maça, mamão, abacate, cenoura, aipo, espinafre, couve.

Ovos

O alimento mais completo depois do leite materno é o ovo. Rico em proteínas e gorduras, os ovos são excelentes para uma refeição antes do treino. Coma cozido, mexido, quente, etc. Dê preferência aos caipiras.

Aveia

A aveia é rica em fibras e triptofano. Ajuda no transito intestinal, diminui o colesterol e regula o acúcar no sangue. Uma ótima opção é consumi-la como mingau em água ou amassar um banana. Prática para quem precisa de algo fácil no trabalho por exemplo.

Iogurte

A versão desnatada ou grega do iogurte é rica em proteína. Ajuda na flora intestinal e não deixa dar picos de açúcar no sangue. Ideal com frutas vermelhas.

Castanhas e sementes

As nozes, castanhas e sementes possuem alto valor biológico, dão energia, ajudam a controlar o acúcar no sangue e são super praticas. Não exagere pois são calóricas por serem ricas em gorduras. Consuma uma porção de 30g antes do treino e tenha uma explosão de energia.

As quantidades deverão ser prescritas por um nutricionista de acordo com suas necessidades, mas como essa refeição antecede exercícios físicos é importante não exagerar.

Veja também: 5 BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DO CAFÉ ANTES DO TREINO