4 Estratégias Naturais de Aumento de Testosterona

Aumentar seus níveis de testosterona é uma das maneiras mais simples de obter grande desenvolvimento muscular, definição e força.

É por isso que milhões de pessoas por aí tomam esteróides anabolizantes nocivos, e compram produtos que afirmam serem capazes de aumentar a testosterona naturalmente (mas aumentam extremamente pouco, na verdade…).

Será que existem maneiras saudáveis, cientificamente comprovadas para aumentar a produção de testosterona sem tomar drogas ou desperdiçar quantidades enormes de dinheiro em suplementos fantasiosos?

E a resposta é: Absolutamente sim!

Existem modos fáceis e saudáveis, na verdade.

Se você incorporá-los em sua rotina diária, você poderá notar uma grande diferença nos seus resultados…

1. Coma os vegetais corretos

Pesquisas mostraram que vegetais ricos em uma substância conhecida como indol-3-carbinol, ou “I3C” pode alterar positivamente o metabolismo do estrogênio nos homens.

Portanto, esta substância ajuda a manter os níveis ideais de testosterona no seu organismo.

Alimentos ricos em carbinol são os vegetais crucíferos, como a couve chinesa, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, couve, couve-rábano, mostarda, nabo entre outros.

Se você puder consumir 1 a 2 porções desses tipos de vegetais em seu plano de refeições diárias, eles poderão ajudá-lo na produção otimizada de testosterona.

ZMA da Atlhetica Evolution Series é um suplemento vitamínico mineral contendo formas exclusivas e altamente biodisponíveis de Zinco e Magnésio adicionado de Vitamina B6.
ZMA da Atlhetica Evolution Series é um suplemento vitamínico mineral contendo formas exclusivas e altamente biodisponíveis de Zinco e Magnésio adicionado de Vitamina B6.

2. Coma mais carne

A proteína da carne é particularmente útil quando você está envolvido em um programa de musculação.

Os estudos mostram claramente que as carnes aumentam os níveis de testosterona e levam o aumento dos níveis de massa muscular.

Um estudo foi feito com dois grupos de homens com níveis semelhantes de saúde, onde eles seguiram um programa de levantamento de pesos por doze semanas.

VEJA  Aumente os níveis de testosterona

Ao final do programa, todos tinham progredido de forma quase igual em força, mas apenas os comedores de carne tiveram um significativo crescimento de massa muscular e perda de gorduras.

Porém, carne, não significa apenas carne vermelha, por sinal. Peixe, frango, peru, carne de porco, búfalo, entre outros, são considerados “carne” , embora alguns estudos tenham mostrado que a carne vermelha é a mais anabólica de todas.

3. Coma suficientes quantidades de gorduras saudáveis

As gorduras são as fontes de energia mais densas disponíveis para o seu corpo.

Cada grama de gordura contém mais de duas vezes as calorias de um grama de carboidratos e de proteínas.

As gorduras saudáveis, como as encontradas em carnes, leite, azeite de oliva, abacate, semente de linho, nozes e outros alimentos, na verdade são um componente importante para a saúde global.

As gorduras ajudam seu corpo a absorver os outros nutrientes, nutre o sistema nervoso, ajuda a manter as estruturas celulares, regulam os níveis hormonais e muito mais.

Algumas pesquisas mostram que os homens cujas dietas são ricas em gorduras saudáveis, têm níveis de testosterona significativamente mais elevadas do que aqueles cujas dietas faltam este macronutriente.

Gorduras Saturadas

É comum acreditar-se que a ingestão de gordura saturada, como as encontradas principalmente em produtos de origem animal, como carne , laticínios, e gemas de ovos, prejudicam sua saúde. Porém, as pesquisas mais recentes estão provando que esta afirmação é falsa.

As pesquisas recentes indicam justamente que o oposto pode ser verdade, ou seja, que a gordura saturada pode realmente reduzir o risco de doenças cardíacas.

Gorduras Trans

O tipo de gordura que você realmente deve ficar totalmente longe, são as gorduras trans.

A gordura trans é um tipo artificial de gordura saturada que foi projetada para dar aos alimentos uma vida útil mais longa. Alimentos de baixo custo, são repletos de gordura trans (biscoitos, sorvetes, pizzas congeladas, tortas , bolos , etc).

VEJA  O que comer no café da manhã para ganhar massa muscular?

Este tipo de gordura é muito nociva para você, e ela está relacionada com vários tipos de doenças e problemas para sua saúde.

Ela não tem nenhum valor nutricional para o corpo e, portanto, deve ser suspensa inteiramente da sua alimentação.

4. Faça mais sexo

Já foi comprovado cientificamente que sexo frequente aumenta os níveis de testosterona!

Por isso, agora você tem mais uma razão para poder achar o sexo cada vez mais prazeroso e benéfico de ser feito.

Conclusão

Estas foram 4 simples formas saudáveis para você poder aumentar seus níveis de testosterona, incorpore-as totalmente no seu dia a dia.

São estratégias de baixíssimo custo, fáceis de serem feitas e acessíveis a qualquer tipo de pessoa, por isso, comece hoje mesmo e faça bom proveito dessas estratégias e ganhe mais massa muscular, força, definição e queima de gorduras!

Fonte: Texto adaptado do site Definição Total.

Encontre suplementos que estimulam a produção de testosterona.

(Visitado 3.052 vezes, 1 visitas hoje)