3 razões pelas quais você precisa de óleo de peixe

Se você está olhando para maximizar a construção muscular e perda de gordura, ou você está simplesmente olhando para tomar o melhor caminho para a saúde ideal, óleo de peixe é um suplemento que você deve estar adicionando à sua dieta diária.

Existem poucos suplementos no mercado que oferecem tantos benefícios como o óleo de peixe.

Benefícios do óleo de peixe

– Suporta níveis saudáveis de colesterol
– Aumenta o seu humor
– Ajuda a manter os ossos fortes

O óleo de peixe é uma forma de ácido gordo que é derivado dos tecidos de peixes oleosos. Ele contém os ácidos graxos ômega-3, incluindo ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA), que são os que têm obtido a maior atenção com relação à pesquisa em saúde nos últimos anos.

Ômega 3 Probiótica
O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Indivíduos que consomem uma grande quantidade de peixe gordo em sua dieta tendem a não precisar de suplemento com cápsulas de óleo de peixe tanto ou tão frequentemente. No entanto, você deve se lembrar que muitas variedades de peixes contêm níveis mais elevados de mercúrio, que também precisa ser monitorado no corpo humano.

Se esses níveis de mercúrio ficar muito alto, isso pode causar problemas também, por isso é vital que você mantenha um bom equilíbrio. Cápsulas de óleo de peixe, juntamente com peixes gordurosos na ocasião, será a melhor maneira de atender suas necessidades com segurança.

Os suplementos de óleo de peixe oferecem uma grande variedade de benefícios. Aqui estão três importantes que você deve saber sobre.

1. Suporte saudável ao nível de colesterol

Suplementar com óleo de peixe pode apoiar um perfil de colesterol saudável no sangue dentro de um intervalo normal. Adicionando 3-6g de óleo de peixe por dia pode ajudar a promover relações saudáveis de HDL para LDL, bem como níveis saudáveis de triacylglycerol.

2. Suporte a saúde óssea

À medida que você envelhece, especialmente no caso de mulheres que estão entrando na menopausa e que já não têm o estrogênio padrão e níveis de hormônio progesterona, os ossos podem começar a afinar, que, em seguida, define-lhe a experiência de osteoporose.

Estudos analisaram as implicações da ingestão de ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa na densidade óssea e equilíbrio de cálcio em mulheres na menopausa e descobriram que aqueles que tomam níveis mais altos de ácidos graxos podem ajudar a manter os ossos saudáveis.

A melhor maneira de apoiar a sua saúde óssea geral é certificar-se de que você está recebendo uma porcentagem suficiente cálcio em sua dieta regularmente.

É importante certificar-se de que você está recebendo uma boa relação de ácidos graxos ômega-3 a ômega-6, no entanto, consumir muito ômega-6 e muito pouco ômega-3 pode realmente colocá-lo em um risco de uma menor densidade mineral óssea.

3. Suporte de humor

As dietas de muitas pessoas são tão cheias de alimentos processados que não há qualidade suficiente de nutrição entrando para apoiar um sistema saudável. Isso só contribui para o acúmulo de estresse que pode exacerbar distúrbios do humor, como depressão e ansiedade.

O consumo de óleo de peixe ajuda a apoiar os níveis de serotonina no corpo, que é muitas vezes chamado de hormônio “sentir-se bem”.

Você costuma colher os benefícios da serotonina depois de comer uma refeição pesada de carboidratos, que é o que coloca você em um estado relaxado e pacífico. Por esta razão, os indivíduos geralmente anseiam alimentos ricos em carboidratos quando estão estressados.

Completando com óleo de peixe, você vai naturalmente apoiar a sua própria libertação de serotonina no corpo, o que pode ajudar a gerir o stress.

Conclusão

Como você pode ver, suplementos de óleo de peixe oferecem uma variedade de benefícios.

Óleo de peixe não necessariamente vai ajudá-lo a construir o músculo em um ritmo acelerado diretamente, mas indiretamente, ele vai ajudar a apoiar a qualidade de seus exercícios.

Mais importante ainda, complementando com óleo de peixe irá melhorar a sua saúde em geral, que é fundamental para prosseguir exercícios durante um longo período de tempo.

(Visitado 89 vezes, 1 visitas hoje)