3 dicas infalíveis para melhorar seus resultados nos treinos

Quer resultados expressivos e incríveis para seu treino? Saiba o que NÃO fazer no pós treino. Siga essas dicas e saia mais forte que nunca.

3 Dicas do que você NÃO fazer após seu treino!

1. Não se hidratar

Beba bastante água. Independente do seu objetivo, a ingestão de água tanto no meio dos treinos quanto ao final é importante para hidratar o corpo, já que ele sofre uma desidratação natural pelo esforço físico e também para liberar qualquer toxina e melhorar o aporte anabólico do que virá depois. Esqueça os isotônicos se você se exercita em até 1 hora. Ao menos que você seja um corredor de maratona e esteja a horas treinando em com um volume intenso.

2. Ficar muito tempo sem comer

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são responsáveis por 33% de toda proteína muscular. Diferente dos demais aminoácidos, os BCAAs são metabolizados diretamente nos músculos, onde proporcionam especial efeito anabólico e anti-catabólico.

Mesmo que você esteja querendo emagrecer, ficar sem comer não é a solução. Existe muitas dúvidas quanto a alimentação pós-treino, mas ela é tão essencial quanto se alimentar bem durante o dia. Comer bons nutrientes nesta janela anabólica é importante, mas o que você faz no restante do dia, é muito mais. A síntese proteica se mantém aumentada durante mais de 24 horas após o término de seu treino.

Isso não significa, que você pode ficar sem ingerir os nutrientes certos, ao final de seu treino. No caso específico da musculação, no pós-treino podemos tanto ingerir apenas proteínas, de forma pura, como acompanhada de carboidratos.

Esta janela é onde o corpo tem absorção acentuada, pois perdemos muitos substratos energéticos durante o treino. Aí que entra o pós treino estratégico. Proteínas e carboidratos são importantes, mas devem ser usados de acordo com seu objetivo. Sem sombra de dúvidas em ambos os casos a ingestão de proteína é 100% acertiva.

VEJA  Dicas valiosas para emagrecer e atingir o peso ideal

Em fases de bulking, temos a necessidade de repor as reservas de glicogênio. O mais recomendado, para que não haja um aumento considerável das reservas adiposas (gordura) é ingerir carboidratos complexos.

No caso da fase de cutting, onde se foca o emagrecimento ou definição muscular, o mais indicado é não ingerir carboidratos logo após o final do treino. Isso irá potencializar a lipólise, induzida pelo exercício, através do efeito compensatório.

3. Não descansar corretamente

Como já sabemos, os músculos precisam de descanso pra crescerem. Isso quer dizer que treinar músculos diferentes em dias alternados é a melhor alternativa para que seus resultados sejam satisfatórios.

Neste sentido, não descansar e principalmente, dormir pouco, acaba prejudicando consideravelmente seus resultados! O sono durante a noite é fundamental para otimizar o resultado do treino.

Siga estas dicas, alimente-se bem e os resultados virão. Não esqueça que suplementar é muito importante. Consulte um especialista pra te ajudar com seus objetivos.

Boa Sorte.

Compartilhe esse post com seus amigos. Deixe sua dúvida ou sugestão abaixo.

(Visitado 270 vezes, 1 visitas hoje)