20 Dicas Para Vegetarianos Ganharem Massa Muscular – Parte 1

Você é vegetariano e quer ganhar massa muscular? Muitos vegetarianos se sentem derrotados antes de começar, mas é uma tarefa totalmente possível, basta ter os conhecimentos necessários e se empenhar em busca do objetivo.

Existem muitas formas que podem fazer um vegetariano ganhar massa muscular, apesar de não consumirem carne.

Dizer não à carne não significa que você deve dizer não à construção de massa muscular. Você encontrará abaixo 20 dicas que o levarão ao sucesso!

1. CONSUMA BOA QUANTIDADE DE CALORIAS

Esse é o seu primeiro passo. Se você não ingerir uma boa quantidade de calorias regularmente seu corpo vai usar a proteína como combustível, causando um déficit de formação.

2. CONSUMA MUITAS FRUTAS E VERDURAS

Em segundo lugar, certifique-se de consumir frutas e legumes em abundância. Estes vão te fornecer uma fonte de nutrientes de alta qualidade, e manterão seu sistema imunológico forte.

3. NÃO NEGLIGENCIE OS GRÃOS E LEGUMES

Os vegetarianos que querem ganhar massa muscular não podem negligenciar o consumo de grãos e legumes de forma alguma. Essas serão as principais fontes de proteínas, além de possuírem baixo teor de gorduras. É uma ótima opção para o pré-treino.

Veggie Protein é uma combinação perfei­ta da proteína isolada da batata e da ervilha, uma suplementação 100% vegetal, ótimo para veganos e vegetarianos, com alto valor biológico, sem adição de açúcares e adoçantes artificiais, livre de lactose, glúten e caseína
Veggie Protein é uma combinação perfei­ta da proteína isolada da batata e da ervilha, uma suplementação 100% vegetal, ótimo para veganos e vegetarianos, com alto valor biológico, sem adição de açúcares e adoçantes artificiais, livre de lactose, glúten e caseína.

4. CONSUMA ARROZ DE QUINOA

Quinoa é um tipo de grão com qualidade nutricional maior do que a soja, com sais minerais e aminoácidos balanceados. Além de todos os benefícios, os grãos possuem 23% de proteína, valor superior ao encontrado na maioria dos cereais.

Se você é acostumado a consumir arroz integral, substitua por arroz de quinoa, pois o gosto é bem parecido e a quinoa é uma fonte completa de proteínas, ao contrário do arroz.

VEJA  Por que Aspargos?

5. CONSUMA CLARA DE OVOS OU PROTEÍNAS DE SOJA

Clara de ovos e proteína de soja são ótimas fontes de proteínas para vegetarianos. Você pode usar a suplementação para sanar essa necessidade, consumindo albumina e proteínas de soja em pó.

6. EVITE UMA GRANDE DEPENDÊNCIA DE ALIMENTOS PROCESSADOS

Esse é um grande erro cometido pela maioria dos vegetarianos que conheço. Ser vegetariano não é o mesmo que limitar a alimentação a salgadinhos e biscoitos. Você precisa adotar uma alimentação saudável. Faça um esforço e mantenha uma dieta rica em cereais integrais, frutas, legumes e nozes.

7. ESCOLHA UMA SÉRIE DE TREINOS CURTA E INTENSA

Quando se trata de exercícios, você não deve passar horas na academia. Reduza o tempo de treinamento e trabalhe intensamente. Dessa forma, você previne a perda de massa muscular que ocorre em sessões de treinamento muito longas.

Essas sessões aumentam a necessidade de proteínas, dificultando a manutenção de uma dieta vegetariana para a construção de massa muscular.

8. VARIE A ESCOLHA DE ALIMENTOS

Os vegetarianos acham que não possuem muitas opções de alimentos e acabam consumindo sempre os mesmos. Tente evitar isso o máximo que puder.

Existem várias opções que podem ser usadas, varie sempre que possível. Dessa forma, você vai evitar deficiências nutricionais e terá mais facilidade em ganhar massa muscular.

9. INCLUA O TEMPEH NA SUA DIETA

O tempeh é feito a partir de sementes de soja branca, sendo o mais nobre alimento derivado da soja. O alimento possui cerca de 19% de proteína, se igualando a muitos tipos de carne vermelha. Com certeza não pode faltar na sua dieta.

10. CONSIDERE UMA DIETA OVO-LACTO-VEGETARIANA

Essa é uma idéia que pode ser considerada, mas vai depender de suas crenças pessoais. Adotar essa dieta significa que você deve incluir ovos e laticínios em seu cardápio.

VEJA  Tirando as dúvidas sobre Proteínas e Aminoácidos

Isso aumentará dramaticamente suas opções de proteínas, pois você poderá incluir ovos, claras de ovos, queijo cottage, iogurte, leite e outros tipos de alimentos derivados do leite e queijo em sua dieta. Você terá maior facilidade para construir músculos.

Continua no próximo post: Parte 2

Encontre suplementos para vegetarianos na Loja do Suplemento.

(Visitado 311 vezes, 1 visitas hoje)