10 dicas que ajudam a desintoxicar o organismo após o carnaval

Difícil passar o carnaval sem dar aquela exagerada na comida e na bebida, não é mesmo? Veja algumas dicas que ajudam a desintoxicar o organismo:

1 – Tome suco verde ao acordar. Ele ajuda a hidratar, desintoxicar e nutrir

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 1 copo de água
  • 1 pedaço pequeno de gengibre s/ casca
  • 1 folha de couve

Modo de preparo:
Bater no liquidificar. Tomar sem coar e pode adicionar adoçante sucralose.

2 – Entre as refeições, tome água com limão espremido

Isso ajuda também a hidratar e é rico em vitamina C, poderoso antioxidante que aumenta o sistema imunológico que deve estar baixo pós folia. Fora isso, o limão é poderoso para eliminar as toxinas. Você também pode optar por colocar uma colher de chá de glutamina, ela ajuda na recuperar e proteger o organismo.

3 – Não retire nenhum nutriente da dieta

Você deve comer carboidratos integrais, gorduras saudáveis e proteínas magras, somente assim vai estar bem alimentado e fazer o organismo trabalhar para eliminar os excessos de bebidas e comidas. Tome um multivitamínico para repor os nutrientes perdidos com a má alimentação.

O Matcha Gourmet da Grings é chá verde orgânico em pó para o preparo de bebidas. Pode ser utilizado para enriquecer shakes, sucos e vitaminas. O matcha é produzido a partir das folhas nobres do chá verde, cultivadas com um processo especial que garante uma maior concentração de antioxidantes, maior que o chá verde tradicional.

4 – Consuma 4 copos de chá de abacaxi ou hibisco por dia

Dê preferência aos naturais.

5 – Faça exercícios aeróbicos

Vão ajudar a desintoxicar, diminuir inchaço e ajuda a queimar gordura. Eles têm poder similar de uma drenagem linfática, vão diminuir inchaços.

6 – Retire o carboidrato, mesmo integral, somente da janta e da ceia

Isso ajuda a queimar gordura e eliminar o peso ganho nesses últimos dias bem rapidinho.

7 – Tome chá de erva-mate bem gelado

Ele tem o poder de acelerar o metabolismo e oxidar gordura.

8 – Use e abuse dos peixes grelhados

O Saint Peter é ótimo, não tem cheiro de peixe, não tem espinha, contém pouquíssimas calorias e é praticamente zero gordura.

9 – Use pouco sal

Pois o sódio presente no sal de cozinha e em vários alimentos faz com que a pessoa retenha mais líquido, ocasionando mais inchaço. Logo, nesse momento use e abuse dos temperos, que vão ajudar a reduzir o uso do sal e são ricos em antioxidantes.

10 – Use e abuse dos alimentos crus

Assim, garantimos uma ingestão grande de nutrientes desintoxicantes. Sem cozimento, e sim na forma in natura, eles ficam mais ricos em fibras, que proporcionam saciedade, fazem o intestino voltar a funcionar bem e diminuem absorção de gorduras e açúcares. Se optar por tomar suplementos a base de fibras, não esqueça de beber muita água.

Fonte: Texto adaptado de Zero Hora.

Ache seu produto AQUI.

(Visitado 100 vezes, 1 visitas hoje)